sexta-feira, 16 de março de 2012

Música da Sala


Pensamento Totalitário



Totalitarismo: poderes concentrados nas mãos do governante

o que foi : Totalitarismo é um sistema de governo em que todos os poderes ficam concentrados nas mãos do governante. Desta forma, no regime totalitário não há espaço para a prática da democracia, nem mesmo a garantia aos direitos individuais.

No regime totalitário, o líder decreta leis e toma decisões políticas e econômicas de acordo com suas vontades. Embora possa haver sistema judiciário e legislativo em países de sistema totalitário, eles acabam ficam às margens do poder.

Caio Pistoresi

OBS : Professor, validar esse trabalho, pois ontem deu problema no blog e não consegui postar para ele. Yago.

quinta-feira, 15 de março de 2012

O pensamento Totalitário

-Oque foi
Totalitarismo é um sistema de governo em que todos os poderes ficam concentrados nas mãos de um governante. Assim, no regime totalitário não há espaço para a prática da democracia, intolerânia de qualquer manifestações contra às suas formas de atuar, ou seja, se algum cidadão se manifestava, o mesmo era preso, torturado, exilado e até mesmo morto!

-Principais figuras históricas
-Benito Mussolin
-Aldof Hitler
-Josef Stalin

-Consequencias

Foram muitas, uma das principais foi: milhares de mortes por revoltas, manifestações e guerras

BY: João Pedro n°11

O Pensamento Totalitário!

Totalitarismo:
     O totalitarismo é um sistema de governo que todos os poderes ficam concentradas na mão do governante, ou seja, não há a prática da democracia, não tem garantia dos direitos individuais.  
     O líder, ou o governante decreta as leis e toma as decisões tanto econômicas, como políticas de acordo com a sua vontade. Não tem eleições, e quando tem, são manipuladas; existe muita censura em relação aos meios de comunicação etc. 
Principais figuras históricas: 
     - Adolf Hitler (nazismo); 
     - Benito Mussolini (fascismo);
     - Josef Stalin (stalinismo).
Consequências: 
     Muitas revoltas e guerras; milhares mortes (devido as revoltas e as guerras); intolerância racial; a Segunda Guerra Mundial, que foi desencadeada a partir da ideologia Nazifascista que surgiram nesses Estados e etc..
Patrícia Mendes. 

O pensamento totalitário


O culto ao líder nacional: uma das manifestações do regime totalitarista.

Os regimes totalitários surgem no mundo contemporâneo em um período marcado pela crise do sistema capitalista em algumas regiões da Europa. Em sua definição mais básica, o totalitarismo faz referência a todo e qualquer tipo de governo onde um único indivíduo ou partido passa a controlar as diversas instâncias do Estado. Ao mesmo tempo, esse tipo de regime define um tipo de relação onde o governo tem grande poder de intervenção na vida de seus cidadãos.

Para compreendermos melhor de que forma o totalitarismo funciona, podemos pontuar algumas das formas onde esse governo manifesta sua presença. No campo político, o totalitarismo não aceita a existência de múltiplas orientações político-partidárias. Segundo o pensamento totalitário, a existência desse tipo de organização política incita um contexto de divisão prejudicial aos interesses da nação. Por isso, os regimes totalitários preferem reconhecer a presença de um único partido.

Na economia, o Estado totalitário empreende uma série de intervenções que colocam o mesmo como líder máximo e direto do progresso material da nação. De forma geral, as empresas estatais têm grande presença econômica e atuam essencialmente em setores da indústria de base e tecnológica. O desenvolvimento dessas duas áreas seria de grande importância para que os demais setores da economia pudessem prosperar economicamente.

Os instrumentos de repressão são colocados à disposição do Estado para que seus interesses sejam imediatamente atendidos. Justificando sua ação em nome da unidade e dos interesses nacionais, o Estado totalitário encerra as liberdades civis. As forças de controle policial utilizam de violência, perseguição política, prisão sumária, tortura física e psicológica para dissolver qualquer tipo de manifestação que ponha em risco a hegemonia do regime.

Além de utilizar da força, intervir na economia e assumir todos os papéis do Estado, o totalitarismo também conta com uma visão ideológica bastante específica. Buscando o elogio a períodos históricos “gloriosos” ou a fundamental ação de alguns “heróis nacionais” o regime totalitário preocupa-se em incutir a idéia de que sua ação política visa retomar um tempo de glórias e conquistas. Para legitimar tal visão entre os cidadãos, é costume controlar os meios de comunicação para propagandear suas idéias.

Os exemplos mais comuns desse tipo de governo foram vivenciados na Europa do pós-guerra, quando Alemanha e Itália foram controladas pelos governos nazista e fascista, respectivamente. Na União Soviética, esse mesmo tipo de regime também pode ser observado no período em que Joseph Stálin tomou conta do país, entre os anos de 1922 e 1953.

Apesar de poder ser observado por meio de características comuns, o totalitarismo também deve ser compreendido dentro das especificidades construídas em cada um dos países onde aconteceu. Além disso, a construção do totalitarismo não depende da derrubada completa de regimes de natureza democrática. Muitos regimes da atualidade mesclam dentro de suas democracias alguns elementos típicos de um governo totalitário
.
Eduardo Zago

Pensamento Totalitário

Totalitarismo:
É um regime no qual um único indivíduo domina todo o Estado, tomando para si todos os tipos de poderes existentes. As principais características de um regime totalitario é a eliminação de qualquer oposição política e a intolerânia de quaisquer manifestações contra às suas formas de atuar, ou seja, se algum cidadão se manifestava, o mesmo era preso, torturado, exilado ou até mesmo morto.

Principais figuras históricas:
-Adolf Hitler (Nazismo, Alemanha);
-Benito Mussolini (Fascismo, Itália);
-Josef Stalin (Stalinismo, União Soviética/Rússia).

Consequências:
As consequências foram muitas, mas a principail foi as mortes, por culpa das revoltas e manifestações.

Isabela Oliveira

As Drogas

As drogas são todas ou quaisquer substâncias que se iseridas no organismo modificam suas funções,elas podem ser extraídas de plantas,animais e até alguns minerais,podendo ser sintéticas ou naturais.
Alguns exemplos de drogas são:cocaína,maconha,LSD,etc,as drogas sinteticas são produzidas em laboratorios clandestinos e naturais da natureza.
As pessoas dependentes de drogas vivem uma vida ruim,pois se não possuirem a droga sofrem de abstinencia:

As primeiras 4 horas de abstinência- Ansiedade, comportamento de procura da droga

As primeiras 8 horas de abstinência
- Ansiedade, procura da droga, lacrimejamento, coriza intensa, bocejos frequentes, sudorese excessiva, adinamia, fraqueza geral

As primeiras 12 horas de abstinência

- Ansiedade, procura da droga, lacrimejamento, coriza intensa, bocejos frequentes, sudorese excessiva, adinamia, fraqueza geral, dilatação das pupilas, tremores musculares, ondas de frio, ondas de calor, ereção dos pelos cutâneos, dores ósseas, dores musculares

As primeiras 18-24 horas de abstinência
- Ansiedade, procura da droga, lacrimejamento, coriza intensa, bocejos frequentes, sudorese excessiva, adinamia, fraqueza geral, dilatação das pupilas, tremores musculares, ondas de frio, ondas de calor, ereção dos pelos cutâneos, dores ósseas, dores musculares, insônia, náusea, vômitos, muita inquietação, aumento da frequência respiratória, pulso rápido, aumento da profundidade da respiração, aumento da pressão arterial, hipertermia (febre), dor abdominal

As primeiras 24-36 horas de abstinência
- Ansiedade, procura da droga, lacrimejamento, coriza intensa, bocejos frequentes, sudorese excessiva, adinamia, fraqueza geral, dilatação das pupilas, tremores musculares, ondas de frio, ondas de calor, ereção dos pelos cutâneos, dores ósseas, dores musculares, insônia, náusea, vômitos, muita inquietação, aumento da frequência respiratória, pulso rápido, aumento da profundidade da respiração, aumento da pressão arterial, hipertermia (febre), dor abdominal, diarréia, ejaculação espontânea, perda de peso, orgasmo espontâneo, sinais de desidratação clínica, aumento dos leucócitos sanguíneos, aumento da glicose sanguínea, acidose sanguínea, distúrbio do metabolismo ácido-base.

Os viciados a partir do momento em que não tem dinheiro passam a roubar e vender para consumir as drogas. Depois de um tempo começam a ofereçer aos amigos.
Essas pessoas precisam ser tratadas enquanto os traficantes merecem a prisão!!!

Eric Theophilo Di Benedette Félix Martins

quarta-feira, 14 de março de 2012

PENSAMENTO TOTALITARIO

Definição para totalitarismo:
Em sua definição mais básica, o totalitarismo faz referência a todo e qualquer tipo de governo onde um único indivíduo ou partido passa a controlar as diversas instâncias do Estado. Ao mesmo tempo, esse tipo de regime define um tipo de relação onde o governo tem grande poder de intervenção na vida de seus cidadãos. 

Principais figuras históricas:
-Benito Mussolini
-Adolf Hitler
-Josef Stalin

Consequência:
Diversas revoltas e guerras; formação de novos regimes; será sempre lembrado como o regime mais fechado um regime onde o governo dita tudo o que pode fazer ou não fazer.



Letícia C.

Pensamento totalitário

O totalitarismo é o poder concentrado nas mãos de um governante,não há prática de democracia e de garantia dos direitos individuais.
-As eleições eram manipuladas.
-Censura dos meios de comunicação.
-Exaltavam a figura do líder com propagandas governamentais.
-Usavam força militar para reprimir a oposição ao governo.

Principais figuras históricas foram:
-Benito Mussolini
-Adolf Hitler
-Josef Stalin

Thiago H. Angel

Pensamento Totalitário



Totalitarismo é basicamente o poder centralizado na mão de apenas uma pessoa, o governante, pode até existir o sistema legislativo e/ou judiciário, mas mesmo assim, o poder continua centralizado em apenas uma pessoa, a qual "domina" o Estado. Não tem leis sobre direitos individuais, muito menos democracia. Quem está no poder decreta tudo, leis, decisões de caráter político, econômico e etc. Exaltação do líder em propagandas, não existe liberdade de imprensa, censuram meios de comunicação, tudo que se opor perante essas leis impostas ou ao governante, é atingido por forças militares. Surgiu por causa da crise do capitalismo, buscando ordem novamente para o Estado se recompor, as elites dominantes procuraram por lideres firmes capazes de impôr ordem, tirar a Europa da crise, exemplos seriam o fascismo de Mussolini na Itália, salazarismo de Salazar em Portugal, nazismo de Hitler na Alemanha e franquismo de Franquismo Franco na Espanha. Como consequência desse regime, existe a xenofobia até hoje, mesmo que mais "abafada", ainda existe; intolerância racial e genocídio perante judeus e no nazismo, perante qualquer raça que não fosse a raça ariana; a própria Segunda Guerra Mundial começou de certa forma por causa do nazifacismo e suas ideologias; contenção do avanço comunista; mas principalmente, milhões de mortos, independente de raça.


Nayara Maria. 

Pensamento Totalitário e suas consequências!

O Pensamento totalitário consiste em reprimir idéias liberais, ou seja, tirar qualquer liberdade(de expressão, de imprensa, etc.), de modo com que faça acontecer grandes revoltas e guerras. No totalitarismo apenas uma pessoa ou partido comandam um país que vive em um regime totalitário (sem democracia).

Principais Figuras Históricas:
Adolf Hitler(Alemanha)
Benito Mussolini(Itália)
Josef Stalin(Rússia)


Consequências:
-Milhares de mortes em guerras e revoltas
-Diminuição do progresso comunista
-Intolerância racial
etc...


Fabricio Serra