sábado, 31 de março de 2012

Vícios.

Acho que titular o que havíamos comentado na aula passada como apenas "drogas" não seria o ideal. Portanto, comecei como "Vícios". Atualmente é muito facil alguém se viciar em algo. Em algo do bem, ou em algo do mal.Hoje em dia em qualquer beco, balada, e até em escolas as drogas estão atuando. Isso acontece por conta da má informação. Conhecimento. Ou até não. As pessoas tem que se conscientizarem do que estão prestes a fazer. Elas entraram em um ciclo de vício que é capaz de ser irreversível. Portanto, deixo minha opinião ciente. NÃO ESTRAGUE SUA VIDA! Pois só tem ela.


As principais drogas: 



Cocaína: É produzida em laboratórios
Maconha:Causa desmotivação em seus usuários
Álcool:Provoca indiretamente acidentes de carro
Cola de Sapateiro:Principais usuários são as crianças e causa efeitos alucinógenos.


Sem falar nas bebidas alcoólicas. Que causam um prejuízo enorme.. Portanto há apenas uma solução. Se afaste de más companhias, e não deixem-as acabarem com sua vida.


Amanda Freire.

Drogas

CONCEITO DE DROGA


Droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética que introduzida no organismo modifica suas funções. As drogas naturais são obtidas através de determinadas plantas, de animais e de alguns minerais. Exemplo a cafeína (do café), a nicotina (presente no tabaco), o ópio (na papoula) e o THC ou tetrahidrocanabinol (da cannabis). As drogas sintéticas são fabricadas em laboratório, exigindo para isso técnicas especiais. O termo droga, presta-se a várias interpretações, mas ao senso comum é uma substância proibida, de uso ilegal e nocivo ao indivíduo, modificando-lhe as funções, as sensações, o humor e o comportamento

PORQUE AS PESSOAS USAM DROGAS ?

fatores diversos fazem uma pessoa usar drogas entre eles a má estruturação familiar(o pai é viciado e bate na esposa, a mãe e prostituta e o pai esta preso, não pode ir a escola porque tem que trabalhar para sustentar a casa), influencia de amigos(falsos), forma de fugir dos problemas e etc.

COMO AS PESSOAS FICAM QUANDO USAM DROGAS










Gabriel Ciasca





Álcool e Drogas


Drogas são substancias que causam alteração na realidade, as pessoas usam drogas para esquecer os problemas e "achar" que são pessoas "descoladas", mas na verdade estão criando novos problemas e fazendo com que a sociedade abominem esta pessoa. 
Alguns exemplos do que a droga pode trazer a esta pessoa:
Morte, acidentes,brigas em família, furtos dentro de casa, etc.


Cocaína: É produzida em laboratórios
Maconha:Causa desmotivação em seus usuários
Álcool:Provoca indiretamente acidentes de carro
Cola de Sapateiro:Principais usuários são as crianças e causa efeitos alucinógenos


O álcool causa tonturas, perda de reflexos, perda de coordenação motora, e tudo isso pode causar acidentes e faz com que esta pessoa vire o "bobo da corte" da sociedade pois todos iram comentar e fazer piadas sobre a condição desta pessoa ao invés de ajudar esta pessoa a largar seu vicio.
Normalmente as pessoas que te levam para p caminho de bebidas e drogas são seus próprios amigos, mas apenas os verdadeiros amigos te ajudam a superar.




Fabricio Serra Santos 

sexta-feira, 30 de março de 2012

Drogas e Bebidas Alcoólicas!

Bebidas Alcoólicas
O álcool é uma bebida consumida há muito tempo, porém, antes do processo de destilação as bebidas, tinham um teor de álcool mais baixo, pois sofriam a fermentação. O álcool é uma bebida que além de causar dependência, causa também mudanças no comportamento. 
Alterando o humor, deixando a pessoa mais eufórica, e eliminando toda a sua coordenação motora. O álcool faz tudo isso, pois, age diretamente com o sistema nervoso central. 
Por isso, infelizmente, vemos tanto acidentes de carros, pois, a maioria dos motoristas, quando estão alcoolizados, não medem as consequências, pensando que está bem o suficiente para dirigir, o problema, é que não está não! Deixando ocorrer, várias e várias, tragédias.. como infelizmente vem ocorrendo! As pessoas precisam ter mais consciência, quando estão no volante. 


Drogas
A droga, que também é conhecida como entorpecente, quando penetram no corpo humano, independentemente da forma; ingerida, injetada, inalada ou absorvida pela pele, entram na corrente sanguínea e atingem o cérebro, alterando todo o equilíbrio, podendo levar o usuário a reações agressivas.
Pesquisas recentes apontam que os principais motivos, que levam a pessoa a se drogar são: curiosidade, influencia dos 'amigos', vontade, desejo de fugir dos problemas (principalmente os familiares), coragem pra tomar uma atitude que em sã consciência não tomaria, dificuldade em enfrentar ou aguentar situações difíceis, habito, dependência, busca por sensação de prazer etc... 


Concluindo
Acho que já ficou bem claro para todos, que grande roubada é usar drogas, beber alem da conta, e principalmente dirigir assim, então vamos todos tomar cuidado, ver bem nossas companhias e mesmo quando oferecerem, procurem recusar, pois, é uma ida, que muitas vezes não tem volta! 


Patrícia Mendes

terça-feira, 27 de março de 2012

Bebidas alcoólicas e drogas.

A bebida alcoólica age diretamente no sistema nervoso central, por isso ela traz sensação de euforia no momento, mas não importa se você vomita ou não ao beber, se você consegue beber mais ou menos: isso vai te corroer por dentro, literalmente, o álcool compromete áreas no cérebro que são responsáveis pela aprendizagem, memória, autocontrole e motivação, e é considerado depressora, causa na pessoa efeitos parecidos com a depressão. Bebidas alcoólicas não tem nutrientes, somente o vinho tinto que ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares e mesmo assim com moderação acima de tudo. O importante dizer é que não existe como alguém saber o seu limite, a bebida tira por completo o senso crítico, por isso nunca deixe uma pessoa que bebeu algo alcoólico dirigir, a reação no humor ou reflexos aparentes podem até estarem parecendo normais, mas as reações podem ser crescentes, elas vão se manifestar uma hora e o único "remédio" quando você bebeu não é café, não é banho frio e nem pilulas, só com o tempo os efeitos vão passando. As bebidas alcoólicas são um tipo de droga, e podem viciar sim. 
Drogas são quaisquer substâncias/ingredientes utilizados em farmácias, laboratórios e etc, um pequeno comprido para dor de cabeça é uma droga, mas normalmente esse termo é utilizado para denominar substâncias tóxicas que deterioram seu organismo ao mesmo tempo que te viciam, e uma vez viciado você sempre vai ter aquilo "dentro" de si, então, para entrar é questão de segundos, pura curiosidade, e depois uma vida inteira perdida ou tentando sair, pois a droga entra em sua corrente sanguínea, atinge seu cérebro, te muda e você acaba refém de algo que vai te matar e o tratamento para abandonar as drogas é uma decisão que tem que ser da pessoa, pois é algo extremamente doloroso e um deslize já é o suficiente para voltar para esse vício.


Nayara Maria. 

Bebida Alcoólica e Drogas



Bebidas alcoólicas
A idéia que se faz do álcool como produto estimulante é falsa, não passa de mito. Na verdade, a sensação estimulante provocada pelo álcool, nada mais é de que a diminuição da inibição. De fato, o álcool é depressivo e a sua ação pode induzir ao sono.
A ação depressiva do álcool no cérebro e no sistema nervoso central reduz a capacidade mental e física diminuindo a habilidade para a realização de tarefas mais complexas como por exemplo conduzir um veículo.
Conduzir veículo é tarefa que requer habilidade e prudência, todavia, estes requisitos são facilmente anulados após o motorista ter ingerido bebida alcoólica. Grande parte dos acidentes de trânsito ocorridos no Brasil é conseqüência direta da embriaguez ao volante, isso porque muitas pessoas ainda acreditam no falso poder estimulante do álcool.
Todo condutor de veículos em estado de embriaguez, mesmo leve, compromete gravemente a sua segurança e a dos usuários da via.


Drogas 
O que leva uma pessoa a usar drogas?

Pesquisas recentes apontam que os principais motivos que levam um indivíduo a utilizar drogas são: curiosidade, influência de amigos (mais comum), vontade, desejo de fuga (principalmente de problemas familiares), coragem (para tomar uma atitude que sem o uso de tais substâncias não tomaria), dificuldade em enfrentar e/ou aguentar situações difíceis, hábito, dependência (comum), rituais, busca por sensações de prazer, tornar (-se) calmo, servir de estimulantes, facilidades de acesso e obtenção e etc.


O uso de drogas pela nossa espécie é bem antigo e, inclusive, muitas civilizações recorriam a substâncias psicoativas, encontradas em certas plantas, para serem utilizadas em rituais religiosos. Além disso, algumas drogas, como a maconha, são utilizadas para o tratamento de doenças. No entanto, os mesmos produtos, quando ministrados em contextos e quantidades diferentes, podem provocar efeitos também diferentes. Tal fato, relacionado também ao período de uso, pode provocar diversas consequências que ficam a desejar, e que muitas vezes não envolvem somente o usuário e sua saúde – principalmente se se tratarem de drogas proibidas por lei.

Uma informação enganosa muitas vezes difundida é a de que drogas naturais, por não terem origem sintética, são melhores ou fazem menos danos do que estas. Basta lembrar que veneno de cobra, vermes e substâncias de plantas também são naturais, o que não significa que fazem bem à nossa saúde ou que não podem provocar efeitos sérios, caso sejam introduzidos em nosso organismo. Resumidamente, a questão primeira é o fato de que nenhuma droga é incapaz de alterar nossa saúde física e/ou mental..






Beatriz Luciano



Drogas e bebidas alcólicas.

 Exesso de bebidas alcólicas:

O exesso de bebidas alcólicas causam mortes,acidentes,tragédias e etc....
Por que o excesso de álcool causa tantos danos?
Para entender como a ingestão de bebidas alcoólicas consegue causar danos a tantas partes do nosso corpo, é preciso explicar o processo de metabolização do álcool ou etanol, ou seja, como o nosso corpo absorve, metaboliza e excreta essa substância. 
Antes de encher o ``caneco``com cervejas, chopes, whiskys, vodkas, caipirinhas,e entre outras bebidas  é bom saber de algumas informações valiosas sobre os efeitos do exagero do álcool no seu corpo. Você sabia que os dados mais recentes da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que os brasileiros consomem 18,5 litros de álcool puro por ano, sendo, portanto, o quarto país que mais consome álcool das Américas?
Observem nesta imagem o ponto onde chegam as pessoas :
Drogas:
O que leva uma pessoa a usar drogas?

Pesquisas recentes apontam que os principais motivos que levam um indivíduo a utilizar drogas são: curiosidade, influência de amigos (mais comum), vontade, desejo de fuga (principalmente de problemas familiares), coragem (para tomar uma atitude que sem o uso de tais substâncias não tomaria), dificuldade em enfrentar e/ou aguentar situações difíceis, hábito, dependência (comum), rituais, busca por sensações de prazer, tornar (-se) calmo, servir de estimulantes, facilidades de acesso e obtenção e etc.
Intitulamos “droga” qualquer substância e/ou ingrediente utilizado em laboratórios, farmácias, tinturarias, etc.; um pequeno comprimido para aliviar uma dor de cabeça ou até mesmo uma inflamação, é uma droga. Contudo, o termo é comumente empregado a produtos alucinógenos ou qualquer outra substância tóxica que leva à dependência como o cigarro e o álcool, que por sua vez têm sido sinônimo de entorpecente.

Observem alhumas imagens de pessoas dependentes químicas:







Beatriz koukdjian.