quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Heróis e Vilões de nossa história

Temos os heróis e vilões das histórias em quadrinhos, desenhos, da vida, e até mesmo da internet, essa é a nossa realidade, tudo que nós fazemos tem uma clássificação que normalmente é dada em boa ou ruim.

A maldade e a bondade existe desde muitos e muitos anos. A bondade é classificada como você fazer o bem, ser bom, querer o bem dos outros. Já a maldade é fazer totalmente o contrário, ser mau, querer o pior das pessoas entre outras coisas.
                                       
                                Alguns dos vilões mais conhecidos da história são:
  • Adolf Hitler - Comandou a 2ª Guerra Mundial, a qual acabou com uma grande parte de pessoas na Europa e destruição de diversos lugares. Seu motivo por um lado era para ele bom e para outros péssimo, queria criar um mundo de "sangue puro" de acordo com ele, tinha que acabar com os judeus.
  • Osama bin Laden - Fundador e ex-líder da al-Qaeda, uma facção criminosa mundialmente conhecida e foram os responsáveis pelo ataque de 11 de setembro as Torres Gêmeas, nos EUA.                                                                                                                                                                                                                                                                              Alguns dos heróis mais conhecidos de nosso mundo são:                                                   
  • Jesus Cristo - Um herói universal, de acordo com o que dizem, ele é o homem que trouxe amor e paz a humanidade.
  •  Martin Luther King que defendeu o direito dos negros, combatendo o preconceito e o racismo. Defendia a luta pacifica baseada no amor ao próximo.                                                                                                                                                                                                                  João Pedro C. de Carvalho n°11 

domingo, 23 de setembro de 2012

Bondade e Maldade

Bondade é a qualidade correspondente a ser bom, ou seja, a qualidade de manifestar satisfatoriamente alguma perfeição, que se pode aplicar a pessoas, coisas e situações.
Em que pese a bondade ser usada freqüentemente para designar uma virtude pessoal, quando aplicada a objetos e situações ela pode se referir apenas à perfeição de algumas características do objeto ou situação. Por exemplo: ao afirmar que um vinho é bom, a bondade em questão se refere apenas às qualidades de aroma e sabor.
A bondade pode significar a disposição permanente de uma pessoa em não fazer o mal, ou de um objeto ou situação em não ser prejudicial, neste sentido tem por sinônimo a benignidade. Neste sentido, na medicina diz-se que um tumor é benigno, embora, concretamente, seja uma patologia.
A bondade pode significar a disposição permanente de uma pessoa em fazer o bem, neste sentido tem por sinônimo a benevolência.

Exemplo: Jesus foi uma das maiores figuras da História da Humanidade.

A idéia de mal geralmente se refere a tudo aquilo que não é desejável ou que deve ser destruído. O mal está no vício, em oposição à virtude.
Em muitas culturas, é o termo usado para descrever atos ou pensamentos que são contrários a alguma religião em particular, e pode haver a crença de que o mal é uma força ativa e muitas vezes personificada na figura de uma entidade como o diabo, Satanás.

Exemplo: Stalin, Mao Tsé-Tung (o maior de todos os genocidas da história da humanidade com o recorde de 65.000.000 de vítimas na China) e Pol-Pot, o maior em proporção, em três anos e meio (1975-1979), matou 2.000.000, em torno de 25% da população do Camboja com sua política comunista do Khmer vermelho.
Eric Félix
Nº:06