terça-feira, 18 de setembro de 2012

Bondade e Maldade ....

Bondade - é a qualidade correspondente a ser bom, ou seja, a qualidade de manifestar satisfatoriamente alguma perfeição, que se pode aplicar a pessoas, coisas e situações.
Maldade - A maldade só é praticada por quem tem índole má. Esta pessoa é cruel, só pensa em desunir, difamar, roubar, matar, enfim, a pessoa má é capaz de tudo.

 (Vilão) Adolf Hitler: Liderou a 2ª Guerra Mundial e é o maior simbolo do nazismo.

(Herói) Ghandi: Gandhi foi um grande pacifista, levou a India a se libertar do governo Inglês sem incitar o povo a pegar em armas, usava das armas da greve de fome até conseguir seus objetivos.
 
Beatriz Koukdjian

Bondade e maldade.


"Vilão" e "mocinho" sempre foram os que representam esses antônimos e muito claros em vários filmes e novelas, mas na vida real é bem diferente, esse conceito é distorcido muitas vezes e basicamente você é bom se não prejudicas alguém diretamente ou indiretamente, e és mal se assim o faz. Mas ninguém é 100% mal, a menos que tenha algum transtorno psicológico, ou 100% bom, todos tem seus momentos e um lado pode ser mais gritante que o outro mas sempre está dentro de você, mesmo se você nunca ter notado. Na vida real não existem vilões e mocinhos, existem seres humanos e suas escolhas. 
Por exemplo Adolf Hitler considerado um vilão da vida real, e realmente é! Mas nem por isso não tinha seu lado bom, seu lado humano, mesmo que só demonstrado com as pessoas mais intimas, como nas imagens a seguir dele falando com Eva Braun: 


"Para que você está filmando um homem velho?"

"Eu deveria estar filmando você"

Isso mostra que não se pode ditar se a pessoa é um mocinho ou vilão só visando a si próprio e que não se pode dizer "de você eu espero o mal, de você eu só espero o bem" pois todos podem surpreender. E os heróis da vida real muitas vezes passam despercebidos, obviamente existem vários que marcaram história, mas os heróis da vida real são aqueles que estão no nosso cotidiano, coisas pequenas que fazem a diferença nos fazem heróis. Como mostra na propaganda da coca cola:

Nayara Maria

Heróis e Vilões das histórias...

Atualmente, nossa sociedade está dividida de várias e inúmeras maneiras. Uma delas, é entre "o bem e o mal". O que te vem na cabeça quando expomos esse tema?. Temos os heróis e vilões das histórias em quadrinhos, desenhos, da vida, e até mesmo da internet.
Há algum tempo, foi lançado um movimento "S.O.P.A / P.I.P.A". O que foi esse movimento? Dois projetos de lei, o Stop Online Piracy Act (pare com a pirataria on-line, em tradução livre), conhecido como Sopa, e "Protect IP Act" (ato para proteção da propriedade intelectual), chamado de Pipa, que estão no Congresso dos Estados Unidos, provocaram manifestações ou interrupções de serviços de sites importantes como Google, Wikipedia entre outros. No Sopa, a proposta é ter penas de até 5 anos de prisão para os condenados por compartilhar conteúdo pirata por 10 ou mais vezes ao longo de 6 meses. Os sites como Google e Facebook, por exemplo, também poderiam ser punidos pela acusação de "permitir ou facilitar" a pirataria. A pena seria o encerramento dos serviços e banimento de provedores de internet, sistemas de pagamento e anunciantes em nível internacional.
E quem sai como os vilões dessa história? As emissoras de TV, gravadoras de músicas, estúdios de cinema e editoras de livros, que se sentem lesadas com a livre distribuição de filmes e músicas na web, principalmente em servidores internacionais. Disney, Universal, Paramount, Sonyx e Warner Bros. apoiam esses projetos.E quem sai como heróis da história?As empresas de tecnologia como Google, Facebook, Wikipedia, Craigslist, WordPress, entre outros, são contra os projetos de lei, alegando que, caso aprovados, eles teriam menos liberdade da internet e dão poderes em excesso para quem quiser tirar os endereços do ar, prejudicando o funcionamento da web em todo o mundo.A Casa Branca também se manifestou contra os projetos, afirmando que eles podem atentar contra a liberdade de expressão na internet. Sem o apoio, eles podem sofrer modificações ou até serem diluídos no Congresso e no Senado americanos.Bom, usei como base esse assunto que mexeu com o mundo todo, sendo nós os heróis, por termos conseguido "parar" esse movimento.  Amanda Freire

Bondade e Maldade. Heróis e Vilões de nossa história.

A maldade e a bondade existe desde muitos e muitos anos. A bondade é classificada como você fazer o bem, ser bom, querer o bem dos outros. Já a maldade é fazer totalmente o contrário, ser mau, querer o pior das pessoas entre outras coisas. Tudo o que fazemos tem uma consequência boa, ou ruim! Dependendo da situação podemos ser taxado como maus, ou como bons, ou seja, que seguimos a maldade ou preferimos a bondade. Na história houveram muitos bons e muitos maus. Que foram tidos como heróis e vilões...! Muitas vezes quando ouvimos/lemos falar sobre heróis e vilões a primeira coisa que vem em nossa cabeça são heróis e vilões de desenhos, filmes coisas fantasiosas, porém até que isso tem um fundamento! Muitas vezes alguns desenhos, não tem nada a ver com a realidade, mas sempre tem um lado que quer o mau e outro que quer o bem! Na nossa história isso ocorre e ocorreu também, abaixo segue alguns heróis e vilões de nossa história:
Vilões: 
-> Josef Stalin que foi um dos maiores genocidas (assassinato deliberado de pessoas devido as diferenças étnicas, nacionais). 
-> Adolf Hitler que comandou a 2ª guerra mundial, que acabou com a vida de muitas pessoas, ou seja, que matou muitas pessoas e destruiu diversos locais. Ele queria acabar com os judeus. 
-> Osama Bin Laden que foi um terrorista muito famoso, que tinha seu fundamentalismo religioso e fez ataques terroristas aos EUA (11 de Setembro, nas Torres Gêmeas).

Heróis:
-> Jesus Cristo que é, foi e sempre será um herói do mundo todo, que espalhou o bem e o amor para todos.
-> Martin Luther King que defendeu o direito dos negros, combatendo o preconceito e o racismo. Defendia a luta pacifica baseada no amor ao próximo. 

Patrícia Mendes. nº 15 ^^

Bondade e Maldade/ Heróis e Vilões da História

A bondade e a maldade estam em nossa sociedade desde de sempre, nunca saíram e nunca saíram, infelizmente essa é a nossa realidade, tudo que nós fazemos tem uma clássificação que normalmente é dada em boa ou ruim. Em nosso mundo já existiram diversas pessoas dadas como heróis e também como vilões.
Esses dois lados vivem dentro de nós, mesmo que negamos, é a pura realidade, em um momento podemos estar fazendo o bem e logo em seguida o mal. 
Se levarmos em conscideração que o bem para você é o mal para outro, estamos sempre fazendo os dois e é impossível que isso mude.

Alguns dos vilões mais conhecidos da história são:

  • Adolf Hitler - Comandou a 2ª Guerra Mundial, a qual acabou com uma grande parte de pessoas na Europa e destruição de diversos lugares. Seu motivo por um lado era para ele bom e para outros péssimo, queria criar um mundo de "sangue puro" de acordo com ele, tinha que acabar com os judeus.
  • Illuminati - São taxados de vilões a muitos anos, por serem grupos que contrariam a religião católica e já causaram milhares de assassinatos dentre a mesma. 
  • Osama bin Laden - Fundador e ex-líder da al-Qaeda, uma facção criminosa mundialmente conhecida e foram os responsáveis pelo ataque de 11 de setembro as Torres Gêmeas, nos EUA. 
Alguns dos heróis mais conhecidos de nosso mundo são:

  • Ghandi - Um grande homem, pacifista que fundou o moderno estado indiano. Ele era totalmente contra a vilência, se tornando como um Deus para os indianos.
  • Jesus Cristo - Um herói universal, de acordo com o que dizem, ele é o homem que trouxe amor e paz a humanidade.
  • Martin Luther King - Foi um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, e no mundo, com uma campanha de não violência e de amor ao próximo. Ele foi a pessoa mais jovem a receber o Prémio Nobel da Paz em 1964, pouco antes de seu assassinato. Seu discurso mais famoso e lembrado é "Eu Tenho Um Sonho".
 
Yago Andrade Chahad Nº19

Bondade e Maldade

O homem bom usa o egoísmo para o bem e o homem mau usa o egoísmo para o mau.
Você só faz algo bom para se sentir bem, logo isso é um sentimento egoísta, porém bom. O homem mau também faz a maldade para se sentir bem,porém isso é imoral. A humanidade deve ser boa porque isso é benéfico tanto para quem dá quanto para quem recebe. Ex: o homem que tem dinheiro em abundância doa a seu irmão que está necessitado, pois sabe que quando estiver precisando de ajuda o mesmo irá ajudá-lo.
Fazer o bem é viver em harmonia com os outros e principalmente consigo mesmo. Vivemos em sociedade, logo, devemos saber nos comunicar com os outros, fazendo o bem irá estar beneficiando a sí mesmo no futuro.

Os erros têm uma incrível capacidade de se destacarem dos acertos, e por isso chamam tanto a nossa atenção, talvez pelo potencial de danos que podem provocar. Ao contrario dos acertos cujos benefícios e vantagens nem sempre são tão visíveis. Podemos passar a vida toda orientando nossas escolhas para agir de forma correta, entretanto, basta um momento de descuido e seremos julgados e medidos por este nosso ato mau e não por todos os outros em que fomos bons.

Herói: Princesa Isabel, libertação dos escravos pela Lei Áurea.
Vilão: Osama Bin Laden, ataques terroristas.

Thiago Hashimoto Angel nº18

A Bondade e a Maldade e os Vilões e Heróis da história

A bondade e a maldade, assim como a perfeição, existem apenas em nossos ideais, sonhos, desejos. Na vida real o que existem são escolhas. Podemos ser bons ou ser maus de acordo com a orientação que dermos às nossas ações e pensamentos. Podemos errar até quando temos a boa intenção de acertar, e para isso existem os pedidos de desculpas. 
Exemplos de Vilões e Heróis da História :
Vilões :
Edward Teller: inventor da bomba atômica
Bin Laden: pelo terrorismo injustificável 
Bush: pela sua cede de poder e pelas atrocidades causadas por suas guerras inúteis.
Pinochet: ditador do Chile, pelo assassinato de centenas de seres humanos, tudo pelo poder.
 Mao Tsé-Tung : (o maior de todos os genocidas da história da humanidade com o recorde de 65.000.000 de vítimas na China).
Heróis :
(Gandhi) mais conhecido popularmente por Mahatma Gandhi foi o idealizador e fundador do moderno estado indiano e o maior defensor do satyagraha (princípio da não-agressão, forma não-violenta de protesto) como um meio de revolução.
(Jesus Cristo) : Homem que espalhou o bem e o amor para o mundo 

Gabriel Ciasca N: 08

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A bondade e a maldade, assim como a perfeição, existem apenas em nossos ideais, sonhos, desejos. Na vida real o que existem são escolhas. Podemos ser bons ou ser maus de acordo com a orientação que dermos às nossas ações e pensamentos. Podemos errar até quando temos a boa intenção de acertar, e para isso existem os pedidos de desculpas.

A compreensão dessas nossas limitações, ou talvez características humanas, deveria servir para levarmos uma vida mais leve, sem tantas cobranças e culpas, sem julgar tanto aos erros dos outros e aos nossos próprios. O que não significa negligenciar com os erros, mas sermos menos exigentes com a vida, aprendendo o valor de nos perdoar e perdoar aos demais. E mais. Reconhecer nossas limitações e aprender a perdoar não significa tolerar falsidades, traições, maldades, devendo aprender a nos defender de situações que nos causem danos e de pessoas que escolheram fazer o mal em vez do bem!


E quando nossas escolhas erradas infligirem as leis, a saúde, a paz, arrepender-se e pedir perdão são boas medidas, mas podem não bastar. É preciso também reparar os danos que causamos e nos esforçar concretamente e não só com promessas para remover o que atrapalha as boas relações conosco e com os outros.


Em diversos temas trabalhados em sala de aula, existe certo destaque a determinados personagens históricos que atuaram constantemente em algum processo. Consequentemente, alguns alunos despertam seu interesse em saber um pouco mais sobre alguns indivíduos que parecem ter sido imprescindíveis para que uma revolução, guerra ou conquista tivesse sido possível. Sem dúvida, podemos perceber nesse tipo de situação uma forma de despertar o interesse da classe para o conteúdo.

Contudo, existem algumas outras implicações bem mais problemáticas sobre o interesse em personagens como Ernesto Che Guevara, Napoleão Bonaparte, Lênin ou Alexandre, O Grande. Os próprios alunos, o professor ou, até mesmo, os livros didáticos estabelecem certo tipo de ênfase capaz de “heroicizar” ou “demonizar” determinadas indivíduos do passado. Tal exercício, apesar de instigante, acaba em um julgamento de figuras que simplesmente não compreenderiam nossos valores e idéias.


Caio Pistoresi nº 4

Heróis e Vilões da História

Na história da humanidade tivemos muitos "vilões e heróis".
Sempre existiram aqueles que queriam o bem da sociedade, do mundo, e aqueles que só queriam o próprio bem! (Que são os heróis e vilões).
A bondade e a maldade sempre existiu desde os primórdios da humanidade. 
Por exemplo:
(Vilão) Adolf Hitler: Liderou a 2ª Guerra Mundial e é o maior simbolo do nazismo.

(Herói) Ghandi: Gandhi foi um grande pacifista, levou a India a se libertar do governo Inglês sem incitar o povo a pegar em armas, usava das armas da greve de fome até conseguir seus objetivos. Uma das mais conhecidas citações de Gandhi foi: "As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?".

:)


Beatriz Luciano
Bondade e Maldade

Temos muitos significados para bondade e maldade, para mim , bondade é ser bondoso, caridoso, fazer o bem . Já a maldade é para mim, não se importar com o próximo, reprimir ideias, defender o racismo e preconceito .
Na história Humana temos muitos exemplos de pessoas que fizeram o bem e outras de pregavam o mal, como: Mahatma Ghandi ( o homem cujo espalhou o bem na Índia), Jesus Cristo ( o homem cujo espalhou não só o bem, como também o amor ) e entre tantos outros que quiseram fazer o bem, Já pessoas como: Adolf Hitler ( o homem cujo era lider do grupo nazista que massacrou e matou milhões de judeus ), Lampião ( o homem cujo roubava, estuprava e matava pessoas no nordeste do Brasil) e entre tantos outros que espalharam o mal.
A bondade e a maldade, assim como a desigualdade social, nasceram nos primórdios da humanidade, pois a  é algo que muitas pessoas dissem que não são assim, mas são, a bondade e a maldade está dentro de todos nós.

Fabricio Serra Santos  7