terça-feira, 18 de setembro de 2012

Bondade e Maldade/ Heróis e Vilões da História

A bondade e a maldade estam em nossa sociedade desde de sempre, nunca saíram e nunca saíram, infelizmente essa é a nossa realidade, tudo que nós fazemos tem uma clássificação que normalmente é dada em boa ou ruim. Em nosso mundo já existiram diversas pessoas dadas como heróis e também como vilões.
Esses dois lados vivem dentro de nós, mesmo que negamos, é a pura realidade, em um momento podemos estar fazendo o bem e logo em seguida o mal. 
Se levarmos em conscideração que o bem para você é o mal para outro, estamos sempre fazendo os dois e é impossível que isso mude.

Alguns dos vilões mais conhecidos da história são:

  • Adolf Hitler - Comandou a 2ª Guerra Mundial, a qual acabou com uma grande parte de pessoas na Europa e destruição de diversos lugares. Seu motivo por um lado era para ele bom e para outros péssimo, queria criar um mundo de "sangue puro" de acordo com ele, tinha que acabar com os judeus.
  • Illuminati - São taxados de vilões a muitos anos, por serem grupos que contrariam a religião católica e já causaram milhares de assassinatos dentre a mesma. 
  • Osama bin Laden - Fundador e ex-líder da al-Qaeda, uma facção criminosa mundialmente conhecida e foram os responsáveis pelo ataque de 11 de setembro as Torres Gêmeas, nos EUA. 
Alguns dos heróis mais conhecidos de nosso mundo são:

  • Ghandi - Um grande homem, pacifista que fundou o moderno estado indiano. Ele era totalmente contra a vilência, se tornando como um Deus para os indianos.
  • Jesus Cristo - Um herói universal, de acordo com o que dizem, ele é o homem que trouxe amor e paz a humanidade.
  • Martin Luther King - Foi um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, e no mundo, com uma campanha de não violência e de amor ao próximo. Ele foi a pessoa mais jovem a receber o Prémio Nobel da Paz em 1964, pouco antes de seu assassinato. Seu discurso mais famoso e lembrado é "Eu Tenho Um Sonho".
 
Yago Andrade Chahad Nº19

Nenhum comentário:

Postar um comentário