terça-feira, 18 de setembro de 2012

Bondade e Maldade

O homem bom usa o egoísmo para o bem e o homem mau usa o egoísmo para o mau.
Você só faz algo bom para se sentir bem, logo isso é um sentimento egoísta, porém bom. O homem mau também faz a maldade para se sentir bem,porém isso é imoral. A humanidade deve ser boa porque isso é benéfico tanto para quem dá quanto para quem recebe. Ex: o homem que tem dinheiro em abundância doa a seu irmão que está necessitado, pois sabe que quando estiver precisando de ajuda o mesmo irá ajudá-lo.
Fazer o bem é viver em harmonia com os outros e principalmente consigo mesmo. Vivemos em sociedade, logo, devemos saber nos comunicar com os outros, fazendo o bem irá estar beneficiando a sí mesmo no futuro.

Os erros têm uma incrível capacidade de se destacarem dos acertos, e por isso chamam tanto a nossa atenção, talvez pelo potencial de danos que podem provocar. Ao contrario dos acertos cujos benefícios e vantagens nem sempre são tão visíveis. Podemos passar a vida toda orientando nossas escolhas para agir de forma correta, entretanto, basta um momento de descuido e seremos julgados e medidos por este nosso ato mau e não por todos os outros em que fomos bons.

Herói: Princesa Isabel, libertação dos escravos pela Lei Áurea.
Vilão: Osama Bin Laden, ataques terroristas.

Thiago Hashimoto Angel nº18

Nenhum comentário:

Postar um comentário