quinta-feira, 24 de maio de 2012

Realidade da Vida


A violência é hoje uma das principais preocupações da sociedade. Ela atinge a vida e a integridade física das pessoas . 
Com isso A influência de grupos de referência  de valores , crenças e formas de comportamento  seria também uma motivação do jovem para cometer crimes.
Casos de violencia são cada vez mais frequëntes nos estabelecimentos de ensino. A mentalidade dos jovens parece não ter freios morais para o convívio em sociedade.
hoje em dia se voce não estiver preparado sofre desde cedo nas escolas, descriminações das mais variadas modalidades.
Se voce é bom aluno , é um mala, um CDF, se voce é mau aluno é um burro, idiota, débil mental e por aí a fora.....
Se voce não se veste como a maioria, voce é esquisito, se voce se veste e ainda puxa o saco das patricinhas, é uma pela saco.
A gente tem que ter muita maturidade e personalidade para que isso não interfira no seu dia a dia, pois é como uma pedra tanto bate até que fura.....
Tudo isso na verdade é uma nescessidade de querer se mostrar, se achando melhor que os outros, por influencia certamente de exemplos de seus pais, tios, irmãos,etc....
A educação começa em casa, sem dúvida e as pessoas estão esquecendo disso colocando a culpa nas escolas, o que não é verdade.
A escola tem a obrigação de ensinar, as disciplinas que lhe foram determinadas, obviamente cuidando para que o comportamento dos alunos se mantenha dentro dos limites da normalidade.
Sendo que muirtas vezes , a escola não consegue enxergar perseguissões como assédios morais, assédios perturbadores que certas pessoas não estão acostumadas e sofrem muito com isso.
Fazer filhos, é facil, todo mundo sabe , até uma menina de 13 anos, sabe fazer, casar, manter um relacionamento é que é difícil, ninguém é perfeito, todos erramos, mas temos que aprender com nossos erros e procurar concerta--los....
Temos que repensar a vida e nossos comportamentos e atitudes para dar o exemplo aos nossos filhos........
Isabela Valadares   n° 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário