sexta-feira, 25 de maio de 2012

Violência Escolar

Causas :

A violência escolar pode ser causada por variados motivos, sendo estes os principais e mais comuns: Abandono Negligência Uso de Estupefacientes  Maus-tratos Abuso Sexual Trabalho Infantil Exercício abusivo da autoridade paternal ou maternal (ou ambas). Quando são denunciados, estes casos são presentes a tribunal, onde são aplicadas várias medidas tutelares, sendo estas as mais aplicadas: Acompanhamento Educacional, Social, Médico e Psicológico. * Estupefacientes – narcóticos, drogas. 

Consequências :

As consequências da violência escolar são muitas e profundas. Para a vítima da violência, as consequências se notam em uma evidente baixa auto-estima, atitudes passivas, transtornos emocionais, problemas psicossomáticos, depressão, ansiedade, pensamentos suicidas, etc. Somando-se a isso, a perda de interesse pelas questões relativas aos estudos, o qual pode desencadear uma situação de fracasso escolar, assim como o aparecimento de transtornos fóbicos de difícil resolução.
Pode-se detectar a uma vítima de violência escolar por apresentar um constante aspecto contrariado, triste, deprimido ou aflito, por faltar frequentemente e ter medo das aulas, ou por ter baixo rendimento escolar. Além disso, também atinge o plano físico, apresentando dificuldade para conciliar o sono, dores no estômago, no peito, dores de cabeça, náuseas e vômitos, choro constante, etc. No entanto, isso não quer dizer que todas as crianças que apresentam esse quadro estejam sofrendo violência escolar. Antes de dar um diagnóstico ao problema, é necessário que antes se investigue e se observe mais a criança.

Sugestões :


 A violência escolar  acontece na maioria das escolas do país isso não deveria acontecer , mas acontece para mim isso só acontece por causa da má formação das familias pois todo mundo adora fazer filho mas não aguentão as consequencias isso no futuro leverá ao filho causar a violencia escolar para por pra fora oque ele sofre em casa ou seja na minha opinião a violencia escolar acontece por causa da falta de consciência


Gabriel Ciasca Nº : 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário